Quem sou eu

Olá!


Bem, me chamo Bya Ferreira, claro que na minha identidade (com uma foto deprimente) meu nome não é esse, mas, é assim que me apresento nas redes sociais.



Sempre que alguém pergunta minha idade penso em imediato dizer 15, não com intenção de mentir, mas, por que é assim que me sinto, não é isso que dizem que a verdadeira idade está na cabeça das pessoas? Porém meu RG insiste em lembrar que já cheguei aos 30. Acredito eu, que o mentiroso é ele.






Sou formada em Eletrônica Industrial pelo IFMA (Só formada) Nasci e sempre morei em Sanit' Louis, na Ilha do amor, não sabe onde fica? Mas você sabe onde o vento faz a curva? então! é só 3 quadras depois virando a esquerda e quando você encontrar as botas que Judas perdeu aí você anda mais 2 km e enfim chegou a São Luís do Maranhão! terra do bumba meu boi, Cacuriá, arroz de cuxá, artesanatos, família Sarney (nem tudo é perfeito) a pesar dos pesares gosto daqui, gosto da ideia de morar em uma ilha, de ter praias a meu redor enfim..





Sou casada com uma pessoa que, assim como eu, tem alma de menino, não tenho palavras para falar desse homem, todos os elogios do mundo tornaram-se insuficientes para expressar o quanto ele é importante em minha vida, o quanto ele me faz feliz. Uma pessoa que me apoia em tudo que quero fazer, e não é um apoio da "boca pra fora" Ele está sempre envolvendo-se direta ou indiretamente em tudo que faço, um homem como poucos!
Mas, isso é um segredo entre eu e meus leitores, pois ele também "se acha" então não deixo ele saber disso.




Sou mãe de uma jandaia que, creio eu, está na adolescência pois é rebelde, barulhento e não me respeita. Não sei onde errei na criação dele. Talvez seja   pelo seu nome, até porque ele não é ele, é ela! Mas, só descobrimos isso quando ele.. quer dizer.. ela pôs ovinhos, entretanto já era tarde demais! Jã se chamava Pako e enfim..








Também sou mãe desse garotinho lindo da foto, ele tem 3 anos (pelo menos até a publicação desse post) Chama-se Thiago e... bem.. Não sei o que falar desse serzinho encantado que abrilhanta a minha vida! passo o dia com ele, as vezes sempre reclamando que estou cansada, mas, quando chega a hora de dormi fico pensando no sorriso e nos progressos que ele teve durante o dia, me bate uma saudade de tê-lo nos braços até parece que está longe, entretanto ele tá bem do meu lado dormindo na cama. Só quem é mãe entende o que estou falando. 





Vamos voltar a falar de mim.
Faço crochê desde os 12 anos de idade, sempre gostei de fazer peças mais trabalhadas, tanto que não gostava de fazer biquinhos de toalha, comecei querendo fazer roupas, fiz várias para mim, acredita que hoje não tenho nenhuma? Na verdade aqui em casa funciona aquele velho ditado da casa do ferreiro.

Comecei a mexer com blogs em 2007 desde aí códigos HTML, CSS, design viraram minhas paixões, mas foi em 2012 que decidi unir blog e crochê, minhas duas paixões. E assim nasceu o blog Crochê Bya Ferreira que, mesmo com dificuldades adquiridas após o nascimento do meu bebê vem caminhando. Meu blog hoje, tem domínio próprio e chama-se simplesmente ByaFerreira.com.br

Em 1/01/2014 nasceu mais um bebê meu. O meu canal no Youtube, nasceu como uma brincadeira, pensei até que não fosse vingar, mas, já completou 3 anos cheio de saúde e expectativa para crescer ainda mais em 2017.

Me encaixo hoje em um termo chamado de "Crochet Designer" um nome bonitinho dado para as pessoas que se dedicam a criar peças em crochê, mas, na prática é tudo artesão.
Não trabalho com vendas e nem reproduzo (Por falta de tempo) peças de outros artesãos, me dedico apenas a criar minhas peças e disponibilizar videoaulas no meu canal no YouTube e no site da minha grande parceira Circulo.tv

Pensei que não fosse ter muita coisa para falar de mim, mas, é melhor eu parar se não esse pequeno post de apresentação pode virar um livro de autobiografia, é melhor eu deixar esse livro pra quando eu tiver mais história pra contar..

Bem é isso. Essa sou eu, um ser humano com qualidades e defeitos igual a todas os outros.

Veja meu portfólio de trabalhos clicando Aqui

8 Recados:

  1. Ola Bya, conheci seus trabalhos e amei, PARABENS!!!! Também adoro fazer crochê
    Abraço
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Ola Bya conheci seus trabalhos e amei, PARABENS!!! Também adoro fazer crochê,
    Abraço
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos maravilhosos trabalhos.
    Também curto muito o crochê, embora principiante, estou aprendendo com seus vídeos. Não sei fazer com receita.
    Estou terminando o barrado crochê elegante. Está ficando bonito... rss
    Um beijo e obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir
  4. Bya quando conheci seu canal no youtube logo me inscrevi pois amei de paixão.
    Tenho aprendido muito com você.
    Agradeço por tudo e te desejo sucesso mais e mais.
    Você é uma querida. Deus te abençoe.
    1000 bjx.
    Edna.

    ResponderExcluir
  5. Oi bya, amei seu blog, parabéns menina continue assim! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Entrei aqui por acaso e já decidi que vou ficar... Amei td o que vi e que aprendi. Apesar de crochetar há 54 anos, tenho certeza que ainda tenho mt a aprender. Parabéns por tudo! Talento é para os fortes. Você é. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Querida BYa, gostaria muito de saber como assistir o pap do seu belíssimo trabalho trilho de mesa multicolorido com a Duna, lançado no ano de 2013.
    Preciso do vídeo, pois não consigo entender o processo das pétalas da flor. É só isto que está me impedindo de prosseguir nesse belíssimo trabalho. Mil beijos.
    Meu nome é marinalva brandão e só tenho e-mail: marinalvahmb@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. entrei por causa do tapete conste lação mas vou ficar é massimo seus croches adorei lindo demais sou seguidora DIANA

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.