03/09/2012

Link correto de sorteio em redes sociais

Olá
Hoje decidi fazer uma postagem diferente das de costume.
Ultimamente tenho divulgado aqui vários sorteios e concursos do qual também participo, porém, tenho observado que é grande o número de pessoas que são desclassificadas desses sorteios/concurso por não intenderem as regras, principalmente quando diz respeito a:
COLOCAR O LINK CORRETO ONDE DIVULGOU O SORTEIO/CONCURSO, alguns donos do concurso são enfáticos em afirmar TEM QUE SER O LINK CORRETO, NÃO IREI PROCURAR.
de fato imagine você participar do concurso e divulgar em uma rede social, o facebook por exemplo, e colocar apenas o seu endereço http://facebook.com/xxxx e você for bem presente nessa rede, ou seja, está o tempo inteiro, compartilhando, postando, comentando etc... quanto tempo vai demorar para que o dono do sorteio encontre o post na qual você divulgou o sorteio no meio de todas as outras coisas que você faz?. Daí vem a exigência de alguns donos de concursos sobre colocar o link de divulgação de forma correta, então é necessário que o participante mostre o link que irá diretamente a postagem e é isso que eu irei mostrar aqui.
Vamos usar como exemplo o Facebook, mas, a regra para pegar o link exato também para Twitter - Orkut - G+ etc...

A imagem abaixo é do meu Face onde divulguei um dos sorteios que participo


Para buscar a URL exata dessa divulgação, eu fiz o seguinte: Cliquei no tempo de postagem, mostrada pela seta vermelha. Em seguida irá abrir outra página onde aparecerá apenas essa postagem. Observe:
Copie o endereço que aparecerá no navegador, mostrado pela seta vermelha. Pronto!! é esse o endereço que vc irá colocar como link de divulgação nas inscrições de sorteio. Nem todos os donos de sorteio fazem questão que seja mostrado o link exato, mas, para que você não seja surpreendido com o cancelamento de sua inscrição, siga essa dica, não espere que o regulamento do sorteio exija isso. Só lembrando, Esse mesmo passo a passo também vale para Twitter, Orkut e G+.

5 Recados:

  1. Essa dica é muito boa Bya,nem todo mundo sabe,eu por exemplo quando comecei com o blog eu fazia isso
    mas nem sempre dava certo pois eu pegava a primeira página que abria,depois eu mesmo fui percebendo este erro, e que havia algo mais no link,até que aprendi,mas algumas vezes ainda acontece de eu colocar a página certa e quando eu vou conferir,o resultado é esta página não existe,porque acontece isso?tire essa minha dúvida!
    continue postando algo assim pois tira muitas dúvidas de quem não sabe,e quem está começando com um blog.
    Beiiiiiiiiiiiiiiiiiiijos!!!!
    Ione Viana

    ResponderExcluir
  2. Oi Ione
    O que pode da errado, é vc não está copiando o link completo, quando vc copiar o link, abra um navegador e cole pra ver se a página em questão abre nesse novo navegador.
    Se você estiver colando em algum campo que já tenha HTTP:// então retire esse trecho antes de colar, pois se não irá ficar duplicado e não irá funcionar
    se esse erro acontecer com vc novamente e vc não conseguir identificar o problema, me avise que eu tento te ajudar. beijiiiiiiiiinho

    ResponderExcluir
  3. OK! Bya, foi otima a sua explicação! Valeu Mesmo!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. https://www.facebook.com/MARYPINTIAN/posts/287715261328076 link de divulgação
    uhuu grata pela dica eu não sabia
    marylenepintian@hotmail.com
    Campinas São Paulo

    ResponderExcluir
  5. olha amei seu centro de mesa coisa linda você esta de parabéns continue com esse dom que Deus lhe deu eu fiquei louca pelo esse centro de mesa gostaria de ganhar obg beijosssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário. Se seguiu o blog é só deixar o link que eu retribuo!!!

 
Bya Ferreira - Crochet Designer © - crochet designer
Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.